Criação De Sites

Erros de Criação de Site que Podem Sabotar sua Empresa

Essencialmente, a criação de um site ou manutenção visa melhorar o desempenho online de uma empresa.

Um site reformulado traz aquele visual atualizado que pode atrair melhor visitantes e clientes em potencial.

Dito isso, vale a pena lembrar que nem todos os projetos de design de sites são bem-sucedidos.

As empresas e organizações podem não perceber, mas provavelmente estão cometendo erros que os levam a um design que não funciona.

No pior dos casos, esses erros tendem a custar muito, sem trazer retornos significativos.

É por esta razão que você deve prosseguir com cada etapa do seu projeto com um plano e estratégia completos.

O Impacto do Design de Sites no Desempenho Digital

Antes de mais nada, você deve se lembrar que web design é mais do que apenas adicionar belas imagens e escolher ótimas fontes para o seu texto.

Na realidade, isso inclui melhorar a aparência geral e a funcionalidade do seu site para beneficiar seus usuários.

Considerando isso, existem outros fatores que você precisa considerar além do apelo visual.

Você também precisa pensar em como os visitantes usarão e navegaram em seu site.

A sua página inicial está cheia de trechos de texto esmagadores? Seu menu é fácil de encontrar e usar?

Suas páginas estão carregando rápido o suficiente para os visitantes?

Essas são apenas algumas das muitas perguntas que você terá que fazer durante o projeto de design de seu site.

2 Principais Erros que Podem Prejudicar o Desempenho Digital da sua Empresa

O modo como você projeta seu site afeta como os usuários usarão sua plataforma online.

Considerando isso, você deseja planejar seu projeto cuidadosamente para fornecer a eles a melhor experiência.

Se você não tem certeza de como começar esse grande empreendimento, começar evitando erros comuns é uma estratégia inteligente.

Para ajudá-lo, aqui estão os dois principais erros de design da web que você deve evitar a todo custo para preservar seu negócio:

Incluir muitas informações nas páginas de destino

Os usuários de hoje estão mais experientes do que nunca; eles querem encontrar as informações de que precisam o mais rápido possível.

Considerando isso, criar páginas de destino ocupadas e preencher muitas informações não os ajudará a fazer isso.

Em vez disso, simplesmente os deixa frustrados com seu negócio e os fará recorrer aos concorrentes. Isso vai deixar uma impressão negativa sobre eles – algo que certamente não esquecerão tão cedo.

Para evitar tal contratempo, você precisa manter sua página de destino abrangente, mas simples. Você deve conseguir um design limpo e adicionar textos concisos, pois isso pode tornar seu site não apenas bonito, mas também convidativo para os usuários.

Forçar engajamentos por meio de pop-ups

Não há nada de errado em adicionar pop-ups e chatbots aqui e ali. No entanto, você precisa fazer isso com bom gosto.

Forçar o engajamento só pode irritar seus visitantes e clientes em potencial.

Às vezes, isso pode impedi-los de encontrar o que precisam ou até mesmo distraí-los de realizar as ações desejadas.

Sempre que adicionar qualquer pop-up, solicitação de inscrição ou chatbot, faça-o de forma que não interfira com o seu visitante.

Conclusão

Ao projetar ou redesenhar seu site, você deve estar ciente dos elementos ou mudanças que irá adicionar.

Você deve encontrar um equilíbrio saudável entre a estética e a funcionalidade da plataforma online.

Além disso, lembre-se de que seu objetivo final é tornar mais fácil para os visitantes encontrarem as informações de que precisam.

Contanto que você permaneça comprometido em melhorar a jornada do comprador do seu cliente, você estará no caminho certo para criar um site que traga resultados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Destaques
Translate »