Impacto Do COVID 19 Na Distribuição Global De Viagens

Impacto do COVID-19 na Distribuição Global de Viagens

A Travel Consul, maior rede de marketing do setor de viagens, acaba de divulgar os resultados de sua terceira pesquisa “Impacto do COVID-19 na Distribuição Global de Viagens”, com o objetivo de fornecer informações cruciais e atualizadas sobre o andamento da indústria parceiros diante da situação de saúde.

1.292 executivos de viagens (incluindo proprietários de agências, agentes de viagens independentes e operadoras de turismo) participaram do questionário do final de janeiro ao início de fevereiro de 2021 em 20 países em cinco continentes. Na América do Sul, a Interamerican Network, representante da Travel Consul na região, conduziu o estudo.

Aqui estão as ideias e resultados principais:

Passaporte de vacinação e imunidade, chave para a gestão de reservas

Passaporte De Vacinação
Passaporte de vacinação

Um terço dos executivos de viagens acredita que outros fatores, como as certificações de saúde do destino, a redução dos requisitos de quarentena e a oferta de testes COVID-19 gratuitos, terão um impacto maior em seus negócios.

Os clientes se sentem confortáveis ​​em fazer uma nova reserva em 2021, pois os adiamentos de viagens superam os cancelamentos

Adiamentos De Viagens Superam Cancelamentos
Adiamentos de viagens superam cancelamentos

Em um sinal positivo de recuperação, 54% dos clientes optam por adiar suas viagens, contra 35% que cancelam. Dos clientes que estão adiando, 50% estão procurando ir para onde reservaram originalmente, e esse número sobe para 55% na América do Norte.

Quando os executivos de viagens foram questionados sobre em que período de tempo eles tiveram mais alterações nas reservas, a resposta mais popular foi o terceiro trimestre de 2021, com 24%. O restante do reescalonamento é distribuído de maneira bastante uniforme durante o segundo e quarto trimestres de 2021 e 2022. No entanto, cerca de um terço dos entrevistados disse que os clientes não estão se comprometendo com uma nova data de viagem.

Os clientes querem viagens individuais, resorts all inclusive e hotéis em destinos seguros

Resorts All Inclusive
Resorts all inclusive

Os entrevistados estão observando um aumento na demanda por viagens individuais, com 41% relatando alto interesse nesta pesquisa (um aumento de 8% em relação a outubro de 2020). Há também um grande aumento nas consultas de hotéis e resorts all inclusive. A predileção por tudo incluído saltou de 16% em outubro de 2020 para 39% no primeiro trimestre de 2021, enquanto o interesse em hotéis e resorts aumentou de 14% para 38% durante esse período. Esses três produtos principais são seguidos em popularidade por pequenos grupos (22%) e pelo pacote de aluguel de vôo + carro (21%).

Consistente com os resultados de 2020, os clientes ainda se preocupam com a certificação de saúde e segurança do destino como principal fator na hora de decidir sobre um destino final. Preço e acesso a sistemas de saúde de qualidade também são duas considerações crescentes.

Os consultores de viagens estão pesquisando novos destinos e fazendo outras mudanças em seus negócios para se adaptarem à pandemia

Busca Por Novos Destinos
Busca por novos destinos

Fortalecer o atendimento ao cliente e ajustar os modelos de negócios são as duas principais medidas implementadas por executivos de viagens nos últimos três meses em resposta ao COVID-19, e cerca de um terço dos entrevistados o fizeram.

A criação de novos produtos tornou-se menos importante a partir de outubro de 2020. Os últimos resultados também mostram que um terço dos entrevistados afirmou ter explorado novos destinos.

Esse número tem aumentado continuamente em 5% a cada novo relatório do Travel Consul, sinalizando para os DMOs (Organização de Gerenciamento de Destino) que este é um momento crítico para expandir seus esforços de marketing voltados para os consultores de viagens.

Os consultores de viagens se beneficiam de políticas flexíveis de fornecedores

Políticas Flexíveis De Cancelamento
Políticas flexíveis de cancelamento

A maioria (60%) dos parceiros de distribuição agora acredita que as políticas de cancelamento e flexibilidade do fornecedor estão tendo um impacto positivo em seus negócios.

Em outubro de 2020, apenas 45% dos parceiros de distribuição acreditavam nisso. Essa abordagem flexível certamente está facilitando as reservas antecipadas para viagens internacionais, conforme refletido em um aumento de 7% relatado desde a pesquisa de outubro sobre novas viagens internacionais reservadas com sete meses a um ano de antecedência.

A força de trabalho do turismo pode mudar para sempre

Setor De Turismo Global
Setor de turismo global

Globalmente, três quartos dos entrevistados admitiram que seus funcionários ou contratados independentes provavelmente deixarão o setor em 2021. Os 25% restantes relataram que isso “não é provável” que aconteça.

E então, o que achou dos resultados da pesquisa? Qual sua opinião sobre o assunto? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »